São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamento diminui

DA REPORTAGEM LOCAL

O congestionamento no trânsito ontem, no último dia da greve dos metroviários em São Paulo, foi menor do que o registrado nos dois primeiros dias de paralisação (veja quadro acima).
A extensão máxima de lentidão ontem se deu às 8h da manhã, com 76 km. Isso representa um aumento de 19,5% em relação à media de lentidão nos dias úteis do mês passado (63,6 km).
Anteontem, o congestionamento chegou a atingir 137,7km, recorde nos últimos dois anos para o horário de pico da manhã. Na terça-feira, primeiro dia da greve, a lentidão, às 8h, era de 117,6 km.
Ontem, às 10h, o trânsito na marginal Tietê, que chegou a ter 15,6 km de engarrafamento no sentido Santo Amaro/Jaguaré, já fluía bem. A Radial Leste foi um dos corredores mais afetados, com 9,2 km de lentidão.
Em relação à duração de percurso, no entanto, a Radial Leste, no sentido bairro/centro, foi a que tomou mais tempo do motorista.
Para percorrê-la ontem o motorista gastou cerca de 1 hora e 20 minutos. Em dias normais, o percurso é feito em 24 minutos.
A Prestes Maia foi a segunda mais afetada. Em dias normais, a média é de 17 minutos e 44 segundos para cruzar esse corredor no sentido Santana/Aeroporto. Ontem, foram gastos 33 minutos.

Texto Anterior: Metroviários de SP acatam TRT e voltam ao trabalho
Próximo Texto: Aeroportuário continua parado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.