São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Banco Itaú comemora 50 anos e investe US$ 5 mil em publicidade
DA REPORTAGEM LOCAL O Banco Itaú, segundo maior banco privado do país, inicia no próximo domingo campanha publicitária de divulgação das atividades de comemoração dos seus 50 anos.A publicidade ``Itaú 50 anos. Pronto para o futuro" representará investimento de US$ 5 milhões e utilizará linguagem inovadora para bancos. A mensagem da campanha é direcionada para um mundo de sonhos e fantasia. Antonio Jacinto Matias, diretor de marketing do Banco Itaú, diz que a mensagem da campanha é que a instituição tem ainda mais a oferecer financiando os projetos de seus clientes, funcionários e comunidade, ``transformando sonhos em realidade". Educação A instituição deve reforçar este ano seus projetos comunitários. O objetivo é dar apoio a atividades de 20 mil escolas públicas municipais de primeiro grau e doações na área pública de saúde. Haverá também a inauguração de nova sede do Instituto Cultural Itaú na avenida Paulista, em São Paulo. O instituto reúne em computadores documentos da história brasileira, representando investimento de US$ 20 milhões. Cópias dos documentos são distribuídas para entidades culturais e embaixadas brasileiras. José Zaragoza, diretor da DPZ, agência que criou a campanha, diz que os filmes para o comercial dos 50 anos do Itaú terão efeitos especiais realizados em estúdios em Los Angeles (EUA). Os estúdios são usados pelos cineastas George Lucas e Steven Spielberg em seus filmes (como ET). Lucro O Banco Itaú teve origem no Banco Central de Crédito em 2 de janeiro de 1945. A instituição começou a operar com seis caixas, sendo três para pagamentos e o restante para recebimentos. A instituição é hoje o segundo maior conglomerado financeiro privado empregando 37.119 funcionários e possuindo 1.009 agências. O Itaú registrou lucro líquido (ganho) de R$ 320 milhões no balanço anual de 94, tendo mantido a liderança na área de mercado de capitais (fundos de investimento) e tecnologia (possui rede de 6.558 caixas eletrônicos comparável ao número existente na Itália, por exemplo). O Banco Itaú realiza em média 115,1 milhões de lançamentos em conta corrente. No ano passado, a instituição concedeu R$ 6,592 bilhões em empréstimos. A instituição realiza em média US$ 100 milhões em investimentos em informática anuais. No programa de comemorações dos 50 anos haverá também eventos envolvendo os funcionários da instituição e a edição de um livro contando a história do banco. Texto Anterior: Fittipaldi perde controle da da Hugo Boss para a matriz Próximo Texto: Justiça penhora bens dos Mayrink Veiga Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |