São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Como Pilatos; Jargão palaciano; Um dia após o outro; Mais realista que o rei; Rede de informações; Falta gás; Campanha de filiação; Muitos talheres; Quem é quem?; Interesse

Como Pilatos
FHC lavou as mãos no imbróglio do gás. Não vai se meter na votação no Congresso. Razão: não quer que o caso ponha em suspeição todo o processo das reformas. A base governista deve restituir o texto original da emenda, terça.

Jargão palaciano
Já virou moda no Planalto dizer que alguém ``sentiu a pulsação" de FHC quando leva uma bronca. Primeiro foi Odacir Klein. Agora, foram auxiliares palacianos -por causa do trecho da emenda do gás que beneficia OAS e Petrobrás.

Um dia após o outro
Líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos, que na quinta defendia o acordo que alterou a emenda do gás, ontem já havia, no jargão oficial, ``flexibilizado" sua posição: ``O artigo é inócuo. Se tiver que sair, que saia".

Mais realista que o rei
O resumo do noticiário dos principais jornais, feito diariamente pela estatal Radiobrás para circular no primeiro escalão, está sendo muito bem editado. No dia do imbróglio do gás, não reproduzia notícia da Folha sobre o caso.

Rede de informações
FHC só soube do adiamento da votação da emenda do gás no meio da manhã de quinta-feira, quando o caos estava armado no Congresso. A informação veio de um assessor palaciano, que recebeu a notícia de um deputado.

Falta gás
Secretário de Energia paulista, David Zylbersztajn diz que há mercado para ampliar a distribuição do gás, em especial para indústrias. O problema é que a Petrobrás, dona do gás, não mostra interesse em ampliar a entrega.

Campanha de filiação
Nasceu mais um pefelista: o primeiro neto de Marco Maciel, João Pedro. Nestes tempos de ``Arenão", todo correligionário a mais é bem-vindo no partido.

Muitos talheres
Segunda, na casa de Abreu Sodré em São Paulo, a alta cúpula do PFL se reúne novamente em torno de uma mesa de jantar. Desta vez, para homenagear Jorge Bornhausen. Vários empresários de peso também estão convidados.

Quem é quem?
Ontem, em Brasília, perguntaram a Vicentinho, da CUT, o que achava da declaração do ministro Clóvis Carvalho sobre contratações na Petrobrás. Sério, após longa pausa, ele respondeu: ``Quem é Clóvis Carvalho?"

Interesse
Termina na próxima quarta-feira o prazo para a apresentação de sugestões à proposta do governo para o regulamento sobre TV a cabo. Até ontem, o Ministério da Comunicações não havia recebido nenhuma proposta ainda.

Próximo Texto: Na torcida; Afogando em papel; Cisma petista; Imagem; Festa na USP; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.