São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernando de Noronha terá fluxo de turista limitado

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Dentro de 30 dias, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) só poderá receber até 420 turistas, número correspondente à quantidade de leitos oficiais (cadastrados pela administração da ilha) existentes no local.
O acesso à ilha também será limitado a um máximo de 120 pessoas por dia e os vôos charters (de aluguel) serão suspensos.
As decisões foram anunciadas ontem em Recife (PE) pelo administrador do arquipélago, Elias Gomes da Silva.
As medidas, segundo Gomes, visam preservar o local, que estaria ameaçado pelo ``descontrole" do fluxo turístico e migratório.
Segundo Silva, em feriados, Fernando de Noronha chega a receber até 1.100 turistas, mais da metade da população local, avaliada em 1.908 pessoas. ``A ilha não tem estrutura para suportar esse fluxo."
``Há dois anos não se retira nem se trata o lixo produzido no arquipélago", afirmou. ``O sistema de esgoto é precário e não há água e energia suficientes para um aumento repentino da demanda."
Prevendo um impacto na economia local (baseada na exploração do turismo), Silva disse que pretende incentivar o retorno da pesca, da agricultura e da pecuária.

Texto Anterior: Incendiários destroem 23 carros na Paraíba
Próximo Texto: Casos de meningite em Porto Alegre aumentam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.