São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola afirma que Alencar é 'sanguinário'

FERNANDO MOLICA *

FERNANDO MOLICA; ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador do Rio Leonel Brizola (PDT) disse ontem que o Rio está entregue a dois ``celerados": o governador Marcello Alencar (PSDB) e o prefeito da capital, César Maia (PMDB).
Brizola afirmou que Alencar é um ``sanguinário" e que Maia é ``meio louco".
O ex-governador afirmou que irá ``denunciar" internacionalmente o ``banho de sangue" e os ``assassinatos em massa" que afirmou existirem no Rio, referindo-se a algumas das últimas ações da polícia fluminense.
Brizola disse que fará um relatório sobre o assunto na próxima reunião da Internacional Socialista, no próximo mês, na África do Sul. Ele é um dos vice-presidentes da entidade, formada por partidos socialistas e sociais-democratas de diversos países.
``Amontoaram cadáveres em um caminhão de lixo, depois assassinaram uma criança embaixo da cama. O mundo vai tomar conhecimento disso", afirmou.
Na segunda-feira, policiais civis transportaram em uma Kombi da companhia de limpeza urbana os corpos de 10 de 13 supostos traficantes mortos na favela Nova Brasília, na zona norte do Rio.
No dia seguinte, um menino de 10 anos foi morto supostamente por policiais, na favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O porta-voz de Alencar, Paulo Jerônimo de Sousa, afirmou que Brizola ``não é sério".
``Ele (Brizola) está morto e o governador não vai repercutir declarações de quem está superado."
A Folha não conseguiu localizar o prefeito César Maia no início da noite de ontem. Alencar e Maia pertenceram ao PDT.
As declarações de Brizola foram feitas no início da noite, antes do lançamento de dois livros do senador Darcy Ribeiro (PDT-RJ), na Casa França-Brasil (centro).

* Colaborou ROBERTO MACHADO, da Sucursal do Rio.

Texto Anterior: Loja de SP premia mães "boas de bola"; Secretaria cria norma para produtos "diet"; Avião sofre acidente em aeroporto do RN; Tráfego de trens é interrompido em MG; Associação de juízes elege novo conselho
Próximo Texto: PM leva corpos antes de perícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.