São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alesi e Berger mostram a força da Ferrari

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

Jean Alesi e Gerhard Berger foram os mais rápidos na primeira sessão de treinos oficiais para o GP da Espanha de F-1, ontem no circuito de Barcelona.
Comprovaram, assim, a fase de ascensão da Ferrari, que superou os poderosos Williams e Michael Schumacher, da Benetton.
O segundo treino oficial acontece hoje, às 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV.
Alesi foi superior durante quase todo o treino e terminou com o tempo de 1min23s104. Berger fez 1min23s458, no final da sessão.
O terceiro foi David Coulthard, da Williams, com 1min23s496. Schumacher, que chegou a rodar em busca do tempo de Alesi, foi o quarto (1min23s535).
Damon Hill, companheiro de Coulthard, fez o quinto tempo (1min24s356). ``O tempo prejudicou o acerto do nosso carro", afirmou o atual líder do campeonato (20 pontos), se referindo à chuva que caiu durante toda a madrugada e nas primeiras horas da manhã.
A pista lisa estava úmida no começo da sessão, mas secou rapidamente com um sol forte que surgiu ainda durante o treino.
Schumacher usou a meteorologia para explicar a instabilidade de seu carro. ``Ele estava imprevisível. Foi muito difícil", disse.
Na Ferrari, o clima não recebeu menção. Alesi afirmou que o resultado justificou o otimismo da equipe. ``Os tempos estavam saindo muito fácil", declarou.
Já Berger manteve o discurso reservado. ``Fomos bem, mas foi uma surpresa para mim a segunda colocação. Quanto ao carro, está bom. Mas não sei se manteremos o ritmo na corrida".
(JHM)

NA TV
TV Globo, segundo treino oficial, ao vivo, a partir das 8h

Texto Anterior: Teste destrói o capacete
Próximo Texto: Queniano corre em SP e tenta rever ex-namorada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.