São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

EUA prendem outro suspeito por atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia federal dos EUA (FBI) prendeu ontem o terceiro suspeito do atentado que em 19 de abril matou 167 pessoas em Oklahoma City.
O bioquímico Steven Garret Colbern, 35, especialista em DNA (o código genético dos seres vivos), foi detido em Oatman, Arizona (oeste dos EUA). É possível que Colbern seja o tão procurado John Doe 2, a pessoa que estava junto com McVeigh quando ele alugou o veículo usado para transportar os explosivos que destruíram o prédio de Oklahoma City.
Colbern pode também ser a pessoa que dirigia uma perua que estava logo atrás do carro de McVeigh quando um policial rodoviário o prendeu.
Ele vivia em um hotel de Oatman há três meses e trabalhava em um restaurante. Ao ser abordado pela polícia, Colbern ainda puxou um revólver calibre 45, mas foi dominado a tempo. No ano passado, ele foi acusado de porte ilegal de armas, mas não compareceu ao tribunal para depor.

Texto Anterior: Indecisos ainda são 3 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.