São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Bispos divulgam relatório

DA FOLHA SUDESTE

A Igreja Católica elegeu a acumulação de bens materiais e a degradação moral como principais alvos da sua ação pastoral no Brasil para os próximos dois anos.
A meta consta do Relatório Pastoral do Quadriênio, divulgado ontem pela manhã na 33ª Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
O documento é assinado pelo presidente da CNBB, d. Luciano Mendes de Almeida, e sugere uma ação vigorosa de evangelização.
O relatório diz que a acumulação descontrolada de bens materiais e a degradação da moral teriam provocado o crescimento da criminalidade no país. ``Vive-se uma atmosfera onde se respira violência, insegurança e medo de eventuais agressões, com reações inaceitáveis, como a dos linchamentos, de quem pretende fazer justiça pelas próprias mãos."
Campanha
A situação dos presos no Brasil deverá ser tema da Campanha da Fraternidade da CNBB em 1997.
``Os presos fazem parte do excluídos, tema deste ano, mas precisam de uma maior atenção da igreja e sociedade", afirmou d. Demétrio Valentini, de Jales (SP).
A decisão será tomada em reunião em junho. Em 1996 o tema será ``Política e Fraternidade".

Texto Anterior: Vicentinho raspa cabelo em protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.