São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ranger 'é mais leve que carro'

JOSÉ CARLOS CHAVES
DA REPORTAGEM LOCAL

``Me sinto tão poderosa nesse carro." Essa foi a primeira reação da estudante de engenharia civil Monica Miike, 20, depois de tomar conta do volante de uma picape Ford Ranger importada, cedida pela Caltabiano (tel. 011 824-0700), do segmento da S10.
Apesar de guiar diariamente uma picape nacional Ford Pampa ano 94, que tem dimensões semelhantes às de um automóvel comum (veja quadro ao lado), ela elogiou a dirigibilidade da Ranger durante uma rápida incursão pelo trânsito pesado de São Paulo.
``Como é gostosa de dirigir, é mais leve que o meu carro."
Monica -que já dirigiu uma picape Mitsubishi maior que a Ranger numa viagem aos Estados Unidos- aprovou o tamanho intermediário da Ranger.
``Não é nem muito alta, nem muito baixa. Dá para ver bem o trânsito na frente", explicou.
Para ela, a leveza da direção e a facilidade de acesso aos botões de controle no painel são os maiores atrativos do modelo.
Monica não poupou críticas à localização da alavanca do câmbio. ``É meio ruim, ela fica muito alta", afirmou.
A posição do cinto de segurança também não escapou das reclamações. ``Mesmo com a regulagem de altura, o cinto incomoda um pouco, porque pega no pescoço", completou.

Texto Anterior: Dona de Chevy elogia maciez
Próximo Texto: Comerciante prefere F-1.000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.