São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado diz que não há registros de casos

SERGIO TORRES
EM SÃO PAULO

Para o delegado-titular da Delegacia de Carapicuíba, Brasílio Gomes Machado Filho, está em curso um plano para ``desestabilizar a ordem pública, a polícia e até o Judiciário da cidade".
Machado Filho, 50, diz ter chegado à esta conclusão após realizar ``investigações aprofundadas" sobre supostos casos de crianças desaparecidas em Carapicuíba.
``Não tem absolutamente nada disso que estão falando por aqui. São boatos infundados, sem nexo e que só podem sair da cabeça de algum débil mental", afirmou ele à Folha.
O delegado diz que os boatos começaram com o desaparecimento de Aline Cristine, 11, há quase 20 dias.
Ele afirmou que as apurações policiais indicam que a menina foi levada pelo próprio padrasto e não por traficantes de órgãos humanos.
O prefeito de Carapicuíba, Fuad Grabriel Chucre (PDT), 55, recomenda aos funcionários da prefeitura que divulguem a amigos e parentes a informação de que são falsos os boatos.

Mães
Chucre chegou a ser procurado por uma comissão de mães da cidade, preocupadas com os supostos ataques a crianças.
``Já entrei em contato com a delegacia e não há qualquer registro de sumiço de crianças e posterior encontro dos corpos sem olhos ou órgãos internos. Recomendo calma à população. Não há fato concreto. Só boatos", afirmou.
O prefeito disse que deverá procurar as emissoras de rádio locais para fazer um pronunciamento público sobre o assunto.
Segundo o prefeito, a maioria da população jovem e adulta de Carapicuíba trabalha em outra cidade.

Texto Anterior: Rumores são objeto de estudo
Próximo Texto: CONHEÇA O HANTAVÍRUS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.