São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trajeto de ônibus muda na quarta

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de quarta-feira, o trajeto dos ônibus intermunicipais será transferido da ponte Eusébio Matoso para a Bernardo Goldfarb, em Pinheiros, diminuindo o volume de veículos durante os horários de pico da manhã e da tarde.
Além das 16 linhas intermunicipais que terão o trajeto alterado, outras duas linhas municipais -Butantã-Hospital Heliópolis (477U) e Butantã/USP-Jaçanã (701U)- também passarão a utilizar a ponte Bernardo Goldfarb em seu trajeto.
Um novo ponto de ônibus será instalado, a partir de quarta-feira, na rua Eugenio de Medeiros, junto à ponte Bernardo Goldfarb.
Quando a ponte foi projetada, na gestão da prefeita Luiza Erundina, a idéia era que o local fosse utilizado exclusivamente pelos ônibus.
O prefeito Paulo Maluf não gostou da idéia e mudou a concepção do projeto da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para o local.

Lentidão
Os ônibus que trafegam pela avenida Eusébio Matoso, pela faixa da direita, são responsáveis em parte pelo gargalo que se forma no trânsito no momento da travessia da ponte.
Menos ônibus na Eusébio Matoso deve melhorar o trânsito neste corredor.
É um ``fenômeno" parecido com o que acontece na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, onde o excesso de ônibus deixa o trânsito muito mais lento do que seria o aceitável.

Texto Anterior: Ponte em Pinheiros tem novos acessos
Próximo Texto: Seminário apóia 'etnoturismo' em Palmares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.