São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba atinge pé de torcedor

DA REPORTAGEM LOCAL

O motorista de caminhão Antonio Carlos Gomes, 30, santista, foi atingido ontem por uma bomba de fabricação caseira atirada por torcedores do Palmeiras.
Ele sofreu ferimentos graves em seu pé esquerdo e foi internado na Santa Casa de Santos. Segundo informações preliminares dos médicos, Gomes -residente em Mogi das Cruzes- seria operado e não corre o risco de ter o pé amputado.
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem jogado a bomba. Ambos são integrantes da torcida Mancha Verde, do Palmeiras.
Os menores Ricardo Rodrigues, 14, e Sidnei Lopes, 15, também foram feridos na explosão da bomba. Ricardo Rodrigues foi atingido por estilhaços no abdome. Sidnei Lopes levou uma pancada de um guarda, na confusão.
Segundo torcedores do Santos, que estavam próximos ao local da explosão, integrantes da Mancha Verde fizeram uma roda na arquibancada e lançaram a bomba com o auxílio de um estilingue.
Os santistas afirmaram também que o incidente pode ter sido provocado por membros da torcida Jovem, do Vasco, que estariam infiltrados na Mancha Verde.
Santistas e vascaínos são considerados ``inimigos" desde o ano passado, quando, no dia 11 de setembro, brigaram no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Maradona diz ter recebido convite do Santos
Próximo Texto: Portuguesa vence Novorizontino por 3 a 0 e poupa jogador titular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.