São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fanzine é 'enciclopédia' de seriados de televisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Fanzine é `enciclopédia' de seriados de televisão
Tudo sobre seriados antigos de televisão. É isso o que os telemaníacos vão encontrar no novo fanzine ``TV Land".
Os donos da idéia, os irmãos Fernando e Luís Otávio Furquim, são tão fissurados no assunto que publicam duas edições diferentes por mês.
Uma chama ``Guia de Episódios" e conta os detalhes de duas séries por edição. A outra é o fanzine propriamente dito, com novidades sobre enlatados em geral no Brasil e no exterior.
Informação é o que não falta. O zine tem uma seção de aniversariantes do mês (só com atores ou autores de séries, claro), fofocas e uma ótima lista de estréias.
O ``TV Land" fala de seriados antigos e atuais. No primeiro número, há um perfil do ator Gary Conway (o astro de ``Terra de Gigantes") e uma reportagem sobre o enlatado ``As Novas Aventuras de Super-Homem."
Já a primeira edição do ``Guia de Episódios" traz a história detalhada sobre dois seriados. ``Thunderbirds" -feita com bonequinhos animados, no século 21. ``Thunderbirds" foi produzido entre 1965 e 1966.
A outra é o ``O Besouro Verde" -em que Bruce Lee fazia o papel de chofer e segurança. Esse enlatado foi produzido entre 1966 e 1967.
Os textos trazem as fichas técnicas completas das séries, com elenco, criação, produção, tema musical e sinopse.
Os fanzineiros contam ainda a história de cada episódio.

MAIS INFORMAÇÕES:
Quem quiser assinar o fanzine pode escrever para: Caixa Postal 5087, Porto Alegre, RS. Cep: 90-041-970. A assinatura das duas edições custa R$ 23 por seis meses. A compra avulsa de cada um deles sai por R$ 5.

Texto Anterior: Chegou a vez da pelada do computador
Próximo Texto: HQ faz prevenção à Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.