São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incesto não é uma relação normal

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

``Tenho 20 anos e transo há mais de três com meu irmão, que tem 22. Foi com ele que transei pela primeira vez. Temos um relacionamento muito bom, transamos mais ou menos duas vezes por mês, temos uma vida normal. Tenho namorado e ele também. Gostaria de saber se tem algo de anormal com a gente por estarmos praticando essa coisa e quais os cuidados que temos que tomar para não criar problemas."
Com 20 anos você deve saber o que é incesto, claro! É o relacionamento sexual entre parentes, como esse que você tem com seu irmão. Isso é proibido, ok? PROIBIDO! Mas você já sabe disso. Se não soubesse, não estaria aí preocupada em perguntar se é normal ou não. Não é.
Você pertence à raça humana e isso significa ter limites na vida. Em tudo, a começar pela própria vida, limitada pela morte. A vida sexual tem limites, em todas as culturas. Esses limites são as proibições. Se você respeita os limites, pode usufruir do permitido. Do contrário, não pode.
Assim como os sinais verde e vermelho no trânsito. Se você respeita a proibição de passar no vermelho, pode passar no verde com segurança. Se tanto faz você passar no verde ou vermelho, como é que vai ficar? Não vai ter segurança nunca, não vai saber quando pode e quando não pode atravessar o cruzamento.
O amor entre irmãos não pode ter o sexo no meio. Até podem existir fantasias, sonhos. Mas fantasia e sonho não têm limites. A vida tem. Acontecer esse tipo de relação na real não é normal! Você não tem um relacionamento normal com seu irmão.
Você tem seu namoradinho, seu irmão tem a namoradinha dele, não há motivo de vocês terem sexo entre vocês. E mesmo que vocês não tivessem namorados, teriam que cair na vida para procurar. Vocês não são mais crianças, sabem das coisas, já podem muito bem controlar alguns impulsos. Já pensou como seria se as pessoas não conseguissem controlar alguns impulsos que têm? Seria impossível viver em sociedade!
Algo não está indo bem com você e com seu irmão. É preciso superar isso para que você possa, de fato, ter uma boa vida sexual.
Procure um psicólogo. E, enquanto isso, o que você pode fazer para evitar maiores problemas, é parar já com esta coisa, como diz você.

Texto Anterior: Daniel Leal Werneck
Próximo Texto: Ejaculação precoce tem cura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.