São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reúne a família

SM
DE BUENOS AIRES

O presidente Carlos Menem preferiu abandonar ontem o estilo exibicionista para comemorar a sua provável reeleição.
Reuniu-se com a ex-mulher Zulema, a filha Zulemita e poucos amigos na residência oficial de Olivos.
``Deixo que os outros comemorem e façam a festa", afirmou. Há dois meses da morte do filho, Carlos Facundo Menem, disse que seguiu com a campanha ``exatamente" como o filho teria desejado.
Em entrevista ao canal de televisão estatal ATC, Menem afirmou que o seu ``segredo é transformar a dor em amor".
Com bom humor, Menem deu a receita que segue para se candidatar novamente à Presidência da República no ano 2003, quanto terá 72 anos: ``Para prolongar a vida, é preciso estudar, boa leitura, boa música e praticar esporte".
Ele fez questão de se mostrar confiante que conseguirá um terceiro mandato. ``Estive 25 anos proscrito. Posso passar estes quatro anos (de 1999 a 2003) sem estar na Presidência".
O presidente se refere ao tempo em que o Partido Justicialista foi proibido por sucessivas ditaduras militares e aos cinco anos de prisão, também sob governo militar.
Ele fez questão de dizer que uma nova fase também começará com o Mercosul (Mercado Comum do Sul, integrado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). Observou que se aproximará ainda mais do Brasil.
Menem votou pela manhã em Anillaco, Província de Rioja, sua base eleitoral. No início da tarde, desembarcou em Buenos Aires.
Durante toda à tarde, acompanhou as pesquisas de boca de urna na Casa Rosada, tendo, inclusive uma equipe médica à disposição.

Texto Anterior: Menem vence e se candidata a 2003
Próximo Texto: Oposicionista admite derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.