São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente quer ampliar presença do público

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do 11º Torneio Internacional de Atletismo de São Paulo, Victor Malzoni Jr., se diz satisfeito com os resultados obtidos.
``Além de nove recordes da prova e um sul-americano, foram obtidos os melhores resultados do ano em dez provas em pista aberta", comemorou.
``Estamos empolgados com o nível da competição."
O diretor do torneio lembrou que o atletismo está em começo de temporada.
``Os resultados vão melhorando a partir da metade do ano. Mas o importante é que trouxemos atletas de nível, fortes, que agradaram os torcedores."
Malzoni lamentou a pequena presença de público no Ibirapuera. ``Mesmo com o tempo ajudando, competir com o Dia das Mães não é fácil. As pessoas ficam em casa e acabam vendo pela televisão."
Segundo o dirigente, eventos como o de domingo são importantes para popularizar o atletismo no Brasil.
``Os jovens gostam muito do esporte. Queremos aumentar a platéia nos próximos anos, porque o torcedor dá maior emoção ao espetáculo."
Atletas brasileiros concordam com Malzoni. ``A presença do público e o apoio da mídia nos ajudam na procura de patrocínio", declarou Joaquim Cruz, que venceu nos 1.500 m.
O atleta assina amanhã contrato de patrocínio com a Bolsa de Mercadorias e Futuros, em São Paulo.
Róbson Caetano, um dos mais procurados pelos torcedores no Ibirapuera, Zequinha Barbosa, André Silva e Inaldo Senna também serão patrocinados pela Bolsa.
(JCA)

Texto Anterior: Meeting é o melhor da história em São Paulo
Próximo Texto: Reunião define a situação de Espinosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.