São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas 'rejeitam' Maradona

DA AGÊNCIA FOLHA EM SANTOS; DA SUCURSAL DO RIO

Jogadores do Santos receberam com ressalvas a notícia sobre a possível vinda de Maradona para o clube no Campeonato Brasileiro.
Marcelo Passos, o artilheiro da equipe, rejeitou a idéia.
``O grupo pode se abater com essa contratação. O Santos não precisa do Maradona. O Giovanni dá conta do recado", disse, referindo-se ao meio-campista do Santos, convocado por Zagallo para a seleção.
Para o atacante, a contratação de Maradona ``parece um recado da diretoria, dizendo que o meio-campo e ataque do Santos não estariam correspondendo".
O Santos tem hoje o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 42 gols. Marcelo Passos marcou 15 gols; Giovanni, 12.
O volante Gallo acha que Maradona teria dificuldade para se adaptar ao esquema de jogo.
``Hoje, todo o time corre muito em campo, brigando os 90 minutos pela bola. Ele teria que entrar em forma para acompanhar o ritmo", disse.
O goleiro Edinho pensa diferente. ``Para mim seria uma honra jogar ao lado dele. O Santos cresceria muito com sua presença."
O técnico Joãozinho disse que a contratação de Maradona ``poderia ter um reflexo positivo". O treinador acredita que todos os jogadores santistas ``cresceriam de produção com ela".
Segundo Pelé, o ministro extraordinário de Esportes, o Santos disputa com Botafogo e Corinthians o passe de Maradona.
O argentino esteve sábado no Rio para negociar seu passe com a Pelé Sports & Marketing, firma da qual Pelé é sócio.
Pelo acordo entre Maradona e Pelé, a Pelé Sports & Marketing irá arranjar um time brasileiro para o argentino. Pelé prefere o Santos, mas Botafogo e Corinthians já avisaram que querem o atleta.
Pelé disse que o Santos saiu na frente, tanto que o presidente da Unicór (empresa que patrocina o clube), Renato Duprat, esteve com Maradona no Rio.
``O Renato disse que bota o dinheiro que precisar para trazer o Maradona", afirmou Pelé.

Texto Anterior: Santos vira capital do futebol em SP
Próximo Texto: Juve e Parma polarizam 'calcio' italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.