São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Mortos e feridos; Cheiro de prorrogação; Sobram críticas; Confete; Diatribe; Justiça cega; Exceção da verdade; Muro das lamentações; Contatos; Matando saudades

Mortos e feridos
Saldo do imbróglio do gás, após a derrubada do artigo 2º: o governo, um dos artífices da trapalhada, acabou saindo quase ileso. E a esquerda, ``inocente útil" na primeira votação, rachou. Até quando erra, o governo ganha.

Cheiro de prorrogação
Apesar de muito criticada, prospera no Congresso a emenda que propõe um mandato tampão de dois anos, com direito a reeleição, para os prefeitos eleitos em 96. Ontem, a Comissão de Justiça aprovou sua admissibilidade.

Sobram críticas
Até Maluf se diz contra o mandato tampão de dois anos na próxima eleição. Argumenta que o prefeito eleito terá que executar o orçamento do antecessor no primeiro ano e que, no segundo, só estará preocupado em se reeleger.

Confete
Após barrar a tese tucana de se nomear um coordenador político, o PFL insiste na batalha e enche o ego de FHC. ``Ele é o coordenador e é insubstituível. Se parar de atender os parlamentares, começará a perder votações", diz ACM.

Diatribe
Saulo Ramos torpedeia FHC no nº 203 do ``Jornal do Advogado", da OAB: ``O atual governo tem um dos mais fracos ministérios da nossa história, comparável ao primeiro de Collor". O único que ele poupa é Adib Jatene, da Saúde.

Justiça cega
Um ministro do TST aconselhou FHC a fazer pronunciamento na TV responsabilizando os petroleiros em greve pela falta de gás e combustível. O presidente ainda não se decidiu, mas liberou o discurso para assessores.

Exceção da verdade
Pode cair o artigo do Código Penal que impede o réu, acusado de calúnia pelo presidente da República, de se defender produzindo provas para sustentar o que disse. O projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Justiça.

Muro das lamentações
Três derrotados nas eleições para presidente e governador de São Paulo no ano passado almoçaram juntos ontem: Lula, José Paulo Bisol e Zé Dirceu. O almoço foi na casa de Bisol, em Brasília.

Contatos
Lula passa mais um dia em Brasília e hoje tem outro almoço especial. Vai sentar à mesa com o embaixador dos EUA no Brasil, Melvyn Levitsky -que há alguns dias esteve visitando a CUT.

Matando saudades
Depois de já ter nomeado Márcia Kubitschek para a Embratur, FHC agradou anteontem outra filha de presidente: Dirce Tutu Quadros, aproveitando sua passagem pelo Brasil, fez uma visita ao gabinete presidencial no Planalto.

Próximo Texto: Tapete vermelho; Xerife externo; É o fim; Promessa; Liberou; Espírito de corpo; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.