São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Palavra de presidente; Paranóia; Abacaxi; Na sequência; Pedra no caminho; Brinde; Virou piada; Marcante; Nitroglicerina; Maldade

Palavra de presidente
FHC enviou um recado para os petroleiros ontem por intermédio do governador Vitor Buaiz (PT-ES). Dará seu aval pessoal para o possível acordo entre grevistas e Petrobrás que poderá resultar no fim da paralisação.

Paranóia
``Esse recado do presidente é importante porque há muita incredulidade por parte dos petroleiros em relação à Petrobrás. Eles não sabem em quem confiar", disse Vicentinho, da CUT, ao receber a notícia do governador Buaiz.

Abacaxi
O Planalto jogou o abacaxi da greve dos petroleiros nas mãos do presidente da Petrobrás, Joel Rennó. Ele poderá se manter no cargo ou cair em desgraça. Só depende, agora, do seu jogo de cintura.

Na sequência
Depois que recuou e começou a negociar com os grevistas da Petrobrás, FHC deve enfrentar novo problema. Os agentes da PF querem uma audiência para pedir equiparação salarial com os policiais do DF. Se não, vão à greve.

Pedra no caminho
Problema na privatização da Vale do Rio Doce: Alberto Goldman (SP) e Alberto Silva (PI) reuniram apoio de parte do PMDB e apresentaram emenda obrigando FHC a obter autorização do Congresso antes de privatizá-la.

Brinde
O governo anunciou que o comprador da Vale do Rio Doce ficará com as minas da estatal no Pará. O deputado José Priante (PMDB-PA) não gostou muito. Para ele, ``querem vender a Vale e oferecer o Pará como brinde".

Virou piada
Piada ontem no mercado financeiro sobre a proposta de privatização da Vale do Rio Doce: ``O governo está tão de pés trocados que resolve privatizar a Vale através dos Correios justamente quando os Correios estão em greve".

Marcante
A ausência do deputado José Genoino no ato conjunto PT-PDT para lançamento da Frente Brasil Soberano foi cuidadosamente anotada e comentada por seus adversários na cúpula petista.

Nitroglicerina
A Polícia Federal informou ontem ao presidente da Comissão de Economia da Câmara, Pauderney Avelino, que há risco de tumulto hoje, no Rio, na instalação da Subcomissão de Desestatização, com a presença de José Serra.

Maldade
Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, diz ter uma dúvida: ``Depois que o Lula foi pedir água para o Sarney, estou achando que é ele e não o Vicentinho que ocupa a presidência da CUT".

Próximo Texto: Declaração de intenções; Dúvida existencial; Bode expiatório; Mudança retórica; Posto estratégico; No Vaticano; Ela fica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.