São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé discute com dirigente carioca em sessão da Câmara em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro extraordinário de Esportes, Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, e o deputado Eurico Miranda (PPR-RJ) discutiram ontem durante depoimento do ex-jogador à Comissão de Educação da Câmara.
Miranda, que também é dirigente do Vasco, contestou recentes atitudes de Pelé.
Pediu explicações sobre o propalado apoio do ministro à greve dos jogadores cariocas e sobre a nomeação dos sócios da empresa Pelé Esporte e Marketing, Roberto Seabra e Hélio Viana, para conselheiros do Indesp (Instituto Nacional dos Desportos) -órgão que substituiu a Secretaria Nacional dos Desportos.
Miranda disse que o ``mentor" das declarações de Pelé é o jornalista Juca Kfouri -segundo ele, uma ``figura amorfa". Kfouri também foi nomeado pelo ministro para o Conselho do Indesp.
``Como eu não tinha experiência, procurei me cercar de pessoas de minha confiança. O Hélio e o Roberto são imprescindíveis", afirmou o ministro.
Quanto à greve dos jogadores do Rio contra a evasão de renda nos estádios, Pelé disse que apenas pediu a união deles contra o problema.
``Se os jogadores não se unirem, não vai acontecer nada, porque vocês dirigentes fazem o que querem", afirmou Pelé.
Na saída da reunião, o ministro foi cercado por deputados e funcionários da Câmara, que buscavam um autógrafo ou uma foto a seu lado.

Texto Anterior: São Paulo quer negociar com time japonês volta de Muller
Próximo Texto: Corinthians faz 1º jogo com Vasco no Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.