São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição muda sistema de disputa

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Liga Mundial reúne 12 das melhores seleções de vôlei masculino do mundo.
O torneio, promovido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), é disputado desde 1990.
Brasil, Cuba, EUA e Espanha formam o Grupo A; Itália, Holanda, Bulgária e Grécia, o Grupo B, e Japão, China, Coréia e Rússia, o Grupo C.
Na primeira fase da Liga (de hoje até 25 de junho), as seleções farão 12 jogos cada, sendo 6 deles em casa e 6 no exterior.
A surpreendente desclassificação do Brasil no ano passado (o time foi derrotado uma vez em 16 jogos disputados, enquanto a campeã Itália acabou com 4 derrotas) gerou a mudança na regras.
Agora, os dois melhores times de cada grupo, de acordo com o número de partidas vencidas, passam para a fase final, que será disputada no Brasil, em julho.
Na fase final, todos os times jogam entre si, exceto os que pertenciam ao mesmo grupo na primeira fase.
Após essa disputa, será feito um novo ranking. Os times classificados em 3º e 4º lugares neste ranking disputam a medalha de bronze.
Os dois melhores classificados lutam pelo ouro, na final, marcada para o dia 9 de julho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.
(SK)

Texto Anterior: Renovada, Itália tenta 5º título
Próximo Texto: Nova York reage e segue na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.