São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP, Unesp e Unicamp ameaçam parar dia 24

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Professores e funcionários das três universidades estaduais de São Paulo ameaçam iniciar uma paralisação a partir da próxima quinta-feira, dia 24.
Os sindicatos dos funcionários da USP, Unesp e Unicamp ameaçam entrar em greve por prazo indeterminado. No caso dos professores a paralisação está prevista apenas para o dia 24, quando haverá manifestação na Unicamp.
O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas, José Martins Filho, 51, é reitor da Unicamp.
As entidades reivindicam reajustes entre 40% e 50%, dependendo do nível na carreira, com base na inflação do Dieese.
Os reitores propõem um reajuste de 10% para todos. Para Martins, ``as entidades deveriam ver o que acontece com outras categorias".
O professor doutor ganha hoje -com os 10% de aumento- R$ 2.400,78. ``O mais grave é a falta de uma política salarial", diz Otaviano Helene, 45, presidente da Adusp (Sindicato dos Docentes da USP).
(Fernado Rossetti)

Texto Anterior: Jornal dos EUA cita violência
Próximo Texto: Parar em local proibido vai custar R$ 266 em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.