São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth é vaiada no interior de PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMARAGIBE

A primeira-dama Ruth Cardoso foi vaiada ontem em Camaragibe (a 30 km de Recife) por 26 manifestantes contrários às reformas constitucionais propostas pelo governo.
Ruth, que preside o Conselho Deliberativo do programa Comunidade Solidária, não reagiu aos protestos. Manteve a programação original, que incluiu visitas a centros de saúde da cidade.
A primeira-dama conheceu programa da prefeitura local, administrada pelo PSB. Implantado há oito meses, o programa atende 18 mil das 30 mil famílias da cidade, segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Santana.
O trabalho consiste basicamente no atendimento domiciliar por médicos e enfermeiros. São prestados ainda serviços de educação em saúde, odontológico e de combate à desnutrição.
Ruth disse que o programa "tem que contar com maior apoio". Afirmou ainda que acha ``fundamental" que o projeto seja estendido por todo o país.
Sobre as críticas de membros do programa Comunidade Solidária ao ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, a presidente da entidade disse que futuramente discutirá o assunto dentro do conselho.

Texto Anterior: Policiais e manifestantes entram em confronto
Próximo Texto: Senador protesta com poesia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.