São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro opositores são detidos

Subeh Salim Abd al Hamid Surur, 51, Adel Subeh Abd al Hamid Surur, 27, Ali Wasfi Harb, com idade entre 25 e 30 anos e Abd al-Majib Abdullah Qazzaz, de idade é desconhecida, foram detidos no dia 10 de dezembro de 1994 em seus domicílios, na cidade de Amã (capital da Jordânia).
Eles foram acusados de insultar o rei e de distribuir folhetos em nome do Partido Jordaniano pela Libertação (PJL), uma organização ilegal que aspira à criação de um Estado islâmico.
Os quatro foram processados no dia seguinte pela Corte de Segurança do Estado, que os sentenciou a três anos de prisão. Um juiz teria julgado desnecessária a presença de advogados no tribunal.
A Anistia considera que os quatro homens são prisioneiros de consciência, encarcerados apenas por atividades políticas pacíficas.
Por favor, peçam a imediata e incondicional libertação dos quatro presos de consciência.

Remetam suas cartas para: His Majesty King Hussein bin Talal / King of the Hashemite Kingdom of Jordan / The Royal Palace / Aman / Jordania.

Texto Anterior: Dentista é preso por subversão
Próximo Texto: EUA descartam 2º suspeito, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.