São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Informações sobre casos são contraditórias

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro-secretário da Embaixada da Nigéria, Dangwan Bulus Dabeng, teve seu carro apreendido em março e até agora não reclamou da apreensão ao Itamaraty. Ele disse que encaminhou pedido de explicações à PF.
O Lexus LS 400 de Dabeng foi recolhido no estacionamento da Academia de Tênis de Brasília.
Antônio Farani, dono da academia, foi visto utilizando o carro, mas nega que o tenha comprado.
Farani disse que seu nome consta nos arquivos de Amorim porque poderia ser um ``provável" comprador de um carro legalizado.
Bulus Dabeng disse que o carro estava com problemas mecânicos e por isso ficou na academia.
Farani afirma que dirigiu o Lexus apenas dentro da área da Academia. Pelas normas do Itamaraty, os automóveis importados por diplomatas podem ser dirigidos apenas por ``pessoa da família" ou motorista profissional.
Dabeng disse que Farani é ``amigo de família".
Há outro caso envolvendo a Embaixada da Nigéria. O médico Edno Magalhães dirigiu o esportivo modelo Acura, da Honda, durante uma semana em Brasília, para testá-lo, conforme contou à Folha seu advogado João Pelles.
O carro teria sido comprado do conselheiro Lawrence Obisakin, da Embaixada da Nigéria, e já está pago, segundo Pelles. Obisakin não está mais no Brasil.
O médico está aguardando o final do processo de transferência, disse o advogado.
O carro está no pátio da embaixada -onde a PF não pode entrar devido à imunidade diplomática- desde que começaram as investigações.
Dangwan Bulus Dabeng nega que o carro tenha sido vendido. Ele disse que está esperando que o Acura complete três anos de importação para vendê-lo sem o pagamento de impostos.

Texto Anterior: FHC assiste cerimônia e conversa com turistas
Próximo Texto: Justiça Eleitoral testa voto por computador em três plebiscitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.