São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona silencia sobre vinda para o Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador argentino Diego Armando Maradona silencia sobre sua possível transferência para o futebol brasileiro.
Ele ainda não confirmou a assinatura de contrato com a Pelé Sports & Marketing, empresa do atual ministro extraordinário de Esportes brasileiro.
Pelo acordo, o jogador cederia os direitos de uso de sua imagem. Também jogaria em um clube brasileiro -possivelmente o Santos. Ficaria sob contrato com a empresa de Pelé por 28 meses.
Maradona cumpre suspensão até setembro. Ele não joga profissionalmente desde a Copa do Mundo dos EUA, quando foi afastado da seleção argentina por doping.
Na Argentina, porém, a imprensa vem reagindo com descrédito quanto à possível vinda do atleta ao Brasil.
Apesar do entusiasmo de Pelé e de executivos de sua empresa, os jornais ``Clarín" e ``Crónica", de Buenos Aires, apostam que o jogador permanecerá no país e não voltará mais a jogar.
Acham que ele teria dificuldade para recuperar a forma física necessária para atuar num futebol competitivo como o brasileiro.
O diretor de futebol do Corinthians, José Mansur, admitiu ontem que o clube desistiu da negociação com Maradona. ``A contratação é inviável", afirmou.
Na semana passada, um dirigente do clube esteve em Buenos Aires para conversar com o jogador. ``Desistimos ao saber das exigências dele, que são muito altas", disse Mansur.
O presidente do Santos, Samir Abdul Hack, já disse que seu clube não tem condição financeira para participar da transação.

Texto Anterior: Gol de Giovanni dá vitória para o Santos
Próximo Texto: Negociações irritam time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.