São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa perde e agora divide 2º lugar

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA FOLHA NORTE

A Portuguesa perdeu para o Araçatuba por 2 a 1, ontem à tarde, em Araçatuba, pela série A-1 do Campeonato Paulista.
Apesar da derrota, a Portuguesa mantém a segunda colocação com 45 pontos, só que, agora, ao lado do Santos, que venceu a Ferroviária por 1 a 0.
Os dois times estão um ponto atrás do líder do torneio, o São Paulo.
Já o Araçatuba conseguiu um ``fôlego" na fuga do rebaixamento para a série A-2. O time tem agora 28 pontos e está na 11ª colocação.
Os 3 últimos entre os 16 times são rebaixados.
O primeiro tempo da partida de ontem começou truncado e com jogadas concentradas no meio-campo.
O primeiro chute a gol aconteceu aos 10min, em jogada do lateral Garrinchinha pela direita do ataque do Araçatuba.
O time do interior ameaçou novamente o gol de Paulo César aos 15min, com um chute fraco de Edinho. A marcação de Jonílson anulou as jogadas de Zinho, que procurava espaço também pela direita do ataque.
Aos 22min, Mazinho Loyola cruzou para Garrinchinha. O lateral recebeu dentro da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Paulo César, que fez a defesa.
O gol da Portuguesa foi marcado aos 23min: Zé Roberto invadiu a área e bateu cruzado. A defesa falhou e Paulinho completou, marcando seu 14º gol no campeonato.
O Araçatuba quase chegou ao empate aos 44min, quando Surubim fez jogada individual e deixou Mazinho Loyola na frente de Paulo César, que fez boa defesa.
No segundo tempo, o técnico Sérgio Ramirez optou por jogar com três atacantes -Tuta, Wander e Helinho. O time da casa pressionou a Portuguesa atrás do gol de empate.
O primeiro gol da virada do Araçatuba saiu aos 30min. Garrinchinha desceu pela direita e cruzou na área. O atacante Tuta se antecipou à zaga e fez de cabeça.
Após o empate, o Araçatuba pressionou ainda mais a Portuguesa. Aos 35min, depois de dois escanteios seguidos, Adil acertou o cruzamento pela esquerda para Vladimir, que fez de cabeça, no canto direito do goleiro adversário.

ARAÇATUBA
2 Alex; Garrinchinha, Jonílson, Vladimir e Edinho (Wander); Márcio (Tuta), Edinho Goiano, Surubim (Helinho) e Adil; Mazinho e Raudinei. Técnico - Sérgio Ramirez

PORTUGUESA
1 Paulo César; Edinho, Jorginho, Gilmar e Zé Roberto; Capitão, Norberto, Caio e Zinho; Paulinho (Betinho) e Jorge Andrade. Técnico - Candinho

Local...estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba
Juiz...Edmundo Lima Filho
Renda...R$ 44.020,00
Público...6.366 pagantes
Cartões amarelos...Paulinho e Gilmar (P) e Garrinchinha, Jonílson e Helinho (A) Gols...Paulinho, aos 23min do primeiro tempo; Tuta, aos 30 min, e Vladimir, aos 35min, do segundo tempo

Texto Anterior: EM PIRACICABA
Próximo Texto: Candinho não culpa cautela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.