São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp terá curso de engenharia de produção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulga o calendário do vestibular 96 e traz novidades para o ano do seu 20º aniversário.
A principal delas é a implantação do curso de engenharia de produção, no campus de Guaratinguetá (177 km de São Paulo).
O campus de Guaratinguetá já oferece as engenharias elétrica, mecânica e civil.
A engenharia de produção vai oferecer 20 vagas em período integral e já estará no Manual do Candidato, que começa a ser vendido em 2 de agosto (confira o calendário ao lado). Os locais de venda e inscrição ainda não foram divulgados pela Unesp.
``Os engenheiros de produção atuam nos processos de fabricação e na qualidade dos produtos", conta o professor Nelson Murcia, 47, do Conselho Universitário.
Segundo Murcia, os alunos de produção terão os mesmos dois anos básicos da outras engenharias, com disciplinas como cálculo, física, química e desenho.
Nos três anos finais, vêm as matérias específicas como organização industrial, estatística da produção e controle de qualidade.
``É o engenheiro mais próximo do administrador", diz Murcia.
Outra novidade da Unesp é o fim das 30 vagas do curso de tecnologia em processamento de dados (campus de Bauru), que deve voltar reestruturado em 97 com o nome de sistemas de informação.
A Unesp vai ofercer 4.345 vagas no vestibular 96. Houve um aumento de 34 vagas em algumas áreas em relação ao ano passado.
A Unesp tem 24 unidades universitárias espalhadas em 15 campus, dois campus avançados (pólos de estudos) -em Capão Bonito e Eldorado- e um centro de pesquisas em São Vicente.
Essas unidades estarão ligadas no primeiro semestre de 96, pela UnespNet, rede de computadores da universidade. A UnespNet também estará ligada a Internet.

Texto Anterior: Relação da Puccamp 96 traz oito autores de literatura brasileira
Próximo Texto: Unicamp divulga lista de livros de leitura obrigatória do vestibular 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.