São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro-ministro do Líbano volta ao cargo; A FRASE; Morre ex-secretário de defesa dos EUA; FBI desmente ter achado 2º suspeito; Major fica bravo com ataques de Thatcher; Muçulmanos matam jornalista na Argélia

Primeiro-ministro do Líbano volta ao cargo
O primeiro-ministro do Líbano, Rafik al-Hariri, foi nomeado novamente para o cargo dois depois de sua renúncia. Al-Hariri havia renunciado na última sexta-feira.

A FRASE
``Hoje, eu, papa da Igreja de Roma, em nome de todos os católicos, peço perdão pelos danos causados a não-católicos na turbulenta história desses povos"
(do papa João Paulo 2º, em missa de canonização na República Tcheca)

Morre ex-secretário de defesa dos EUA
Les Aspin, ex-secretário de Defesa dos EUA, morreu ontem à noite, aos 56 anos, em decorrência de um derrame cerebral. O ex-secretário estava internado desde sábado no hospital Georgetown, em Washington. Aspin foi nomeado secretário em janeiro de 93 pelo presidente Clinton e renunciou 11 meses depois.

FBI desmente ter achado 2º suspeito
A polícia federal dos EUA (FBI) desmentiu ontem boatos de que havia identificado o segundo suspeito pelo atentado que matou 167 pessoas em Oklahoma City (região centro-sul ocidental), conhecido como John Doe 2 (Fulano de Tal 2). Um jornal do Texas havia afirmado que John Doe 2 havia sido identificado e que não tinha nenhuma relação com o atentado.

Major fica bravo com ataques de Thatcher
O premiê britânico, John Major, ficou furioso com o ataque que sua antecessora Margaret Thatcher fez à sua liderança. A ex-primeira-ministra acusou Major de se recusar a encarar problemas e de causar recessão desnecessária.

Muçulmanos matam jornalista na Argélia
Guerrilhas muçulmanas mataram uma jornalista ontem na Argélia. Forças de segurança mataram 95 militantes muçulmanos armados nessa semana no país.

Texto Anterior: EUA devem deter suspeitos
Próximo Texto: Palestinos ameaçam intifada por Jerusalém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.