São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa mostra insatisfação dos consumidores com supermercados

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor pós-real já mostra sinais de insafistação com os supermercados. Pesquisa feita pela CBPA (Companhia Brasileira de Pesquisa e Análise) mostra que os clientes dão nota entre cinco e seis -em uma escala de um a dez. ``Esperávamos uma avaliação superior, ao redor de sete", diz Nelson Acar Filho, diretor da CBPA.
A pesquisa, lançada ontem durante a 11ª Convenção Paulista de Supermercados, mostra o grau de satisfação dos consumidores com os serviços prestados pelo setor.
A pesquisa também mostra que os consumidores estão deixando de estocar alimentos em suas casas e não estão mais preocupados apenas com o preço dos produtos.
``Os clientes analisam a qualidade do produto em relação a seu preço e muitas vezes optam pelo produto de maior valor", diz.
O estudo, que será realizado duas vezes por ano, aponta que os clientes estão bastante atentos às promoções e continuam fazendo compras uma vez por mês.

Texto Anterior: Cargill pretende investir US$ 300 mi em cinco anos
Próximo Texto: Indústria demite 1.021 na 2ª semana de maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.