São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp e metalúrgicos se aliam contra juros

Objetivo é pedir a FHC taxas menores

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma rara aliança entre capital e trabalho, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e os metalúrgicos de São Paulo planejam ir ao presidente Fernando Henrique Cardoso pedir a baixa imediata das taxas de juros no país.
A ida a FHC foi uma das questões discutidas em encontro do presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, ontem, na Fiesp.
Moreira Ferreira classificou a taxa de juros de extravagante. A Fiesp, disse, discorda de que o governo precise da taxa nos níveis atuais.
Moreira Ferreira e Paulinho previram uma onda de demissões dentro de 30 dias por causa do arrocho ao crédito e da falta de dinheiro para investir.
O presidente da Fiesp será recebido amanhã pelo ministro Pedro Malan (Fazenda), em Brasília. A entidade levará sugestões para baixar os juros.
A Fiesp e os metalúrgicos voltarão a se reunir na quinta, para avaliar o encontro dos empresários com Malan.

Texto Anterior: Delfim pede mudança no câmbio
Próximo Texto: Outro risco; Setor inseguro; A conferir; Em integração; Para alienar; Duplo certificado; Olho nos derivativos; Notas explicativas; Para deliberação; Números do trimestre; Pintou disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.