São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apenas teoria

FÁBIO SORMANI

Orlando Magic x Indiana Pacers e San Antonio Spurs x Houston Rockets. São estas, respectivamente, as finais das Conferências Leste e Oeste da NBA. Vamos às análises.
Zebras? Não dá para dizer isso.
A eliminação do Chicago Bulls, de Michael Jordan, poderia ser tratada desta maneira. Mas não podemos nos esquecer que: a) Jordan, deu para notar, não chegou ao prumo certo; b) do outro lado da quadra estava uma equipe que amadureceu muito, que conta com Shaquille O'Neal, pivô que, em um futuro não muito distante, será o melhor jogador da NBA.
Do lado do Pacífico, a saída do Phoenix Suns vem sendo chorada por alguns. Escrevi neste mesmo espaço que faltava ao time um pivô. Charles Barkley poderia compensar a deficiência. Não conseguiu.
Favoritos? Difícil dizer.
Do lado do Atlântico, o Orlando, teoricamente, tem mais equipe do que o Indiana. Mas não podemos nos esquecer que o time da terra do basquete é mais experiente. Meu favorito? O Orlando.
Do lado do Pacífico, muita igualdade. San Antonio e Houston concentram seu jogo nos pivôs. Mas: a) David Robinson é, para mim, o melhor jogador da atualidade; b) Hakeem Olajuwon não joga neste campeonato o que jogou no passado, quando foi campeão com os Rockets; c) os Spurs têm o melhor banco da liga. Meu favorito? San Antonio.
Isso tudo, no entanto, é pura teoria. Quem tem um Reggie Miller e um Clyde Drexler no time derruba qualquer futurologista de plantão.
Domingo à tarde ficou definida a ordem do ``draft", que será realizado em Toronto (Canadá), no dia 28 de junho. Ficou assim: 1) Golden State; 2) LA Clippers; 3) Philadelphia; 4) Washington; 5) Minnesota; 6 e 7) Toronto/Vancouver (a definir); 8) Detroit; 9) New Jersey; 10) Miami; 11) Milwaukee; 12) Dallas; 13) Sacramento.
Como se vê, Toronto Raptors e Vancouver Grizzlies debutam na próxima temporada. Os dois, aliás, já pagaram a primeira parcela de US$ 65 milhões (cada um) dos US$ 125 milhões de inscrição.
Com base no que foi definido, arrisco dizer que os três primeiros ``drafts" serão Ed O'Bannon (UCLA), Rasheed Wallace e Jerry Stackhouse (ambos de North Carolina), não necessariamente nesta ordem. Corliss Williamson (Arkansas) pode ser o intrometido do grupo.

Texto Anterior: Melancolia de Baggio pode significar adeus
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.