São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Leilão do BC indica queda de juros

DA REDAÇÃO

Leilão de títulos do Banco Central, ontem, mostrou que o BC vai aceitar a queda dos juros para junho já esperada pelo mercado.
O próprio presidente do BC, Pérsio Arida, anunciou em Brasília que os juros tendem a cair.
Se a taxa-over (diária) de títulos públicos de maio for mantida em junho, a taxa efetiva cairá de 4,25% para 4,04%. Mas poderá ser menor. Os BBCs projetam 3,85% para todo o mês de junho.
Em reunião com líderes dos partidos governistas, Arida se comprometeu a afrouxar o compulsório bancário, o que terá efeitos também sobre os juros do crédito.
Arida prometeu que a taxa não voltará a subir e cairá à medida que a atividade econômica se desacelere e o governo consiga aprovar suas reformas no Congresso.
O IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor no real) de maio ficou em 2,57%. Trabalhadores com data-base em junho têm direito a no mínimo 32,88% de reajuste.

LEIA MAIS
sobre juros nas págs. 2-3 e 2-4.

Próximo Texto: Cada um por si; Situações distintas; Aos petroleiros; Lançamento externo; No depósito; Contenção surpreende; Ganhando a corrida; Fim de caso; Opção de compra; Crédito imobiliário; Além dos jardins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.