São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francês pode ser tricampeão

MATINAS SUZUKI JR.
DO ENVIADO A VIENA

Se o Milan ganhar hoje do Ajax, Marcel Desailly, 26 anos, 1,85 m, 85 kg, nascido em Ghana e naturalizado francês, será campeão da Copa dos Campeões europeus pela terceira vez consecutiva.
Em 93, ele conquistou a Copa pelo Olympique, de Marselha, jogando contra o próprio Milan. O time francês venceu por 1 a 0.
Em 94, já no Milan, participou do massacre contra o Barcelona por 4 a 0, em Atenas, na Grécia, anotando o quarto gol milanês.
O mais curioso é que ele foi contratado justamente para jogar no lugar que Frank Rikjaard ocupava no meio-de-campo do Milan. Segundo o jornalista italiano Marco Montanari, que escreveu um perfil de Rikjaard, só a cor da pele e a potência física aproximam os dois meio-campistas.
Rikjaard é mais clássico, mais móvel, mais habilidoso. Desailly é mais rude, mais marcador, mais estático. O duelo entre os dois será uma das atrações do jogo.
Se vencer esta noite, Desailly iguala o recorde de Raymond Kopa, que foi campeão pelo Real Madrid em 57, 58 e 59.
(MSJr)

Texto Anterior: Última valsa de Viena tem em Rijkaard personagem
Próximo Texto: Maldini faz o seu 50º jogo no torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.