São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Microcomputador vira gráfica doméstica

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os tradicionais convites para festa de aniversário podem ganhar desenhos e textos personalizados com o uso de programas que transformam seu micro em verdadeira gráfica doméstica.
Há um grande número de programas que ajudam na produção de convites, folhetos e faixas promocionais. Eles vêm com modelos prontos e orientação para a elaboração dos impressos.
Todos os programas disponíveis no mercado estão em inglês e seu uso pede domínio razoável do idioma.
Além disso, apesar de relativamente fáceis, os programas exigem leitura atenta dos manuais, nem sempre enxutos -o menorzinho passa das cem páginas.
Além de servir como diversão, esses programas também podem ser a base para uma atividade rentável ou enriquecer os produtos de pequenas empresas.
A professora Mila de Almeida e a artista plástica Marcia Costa fazem faixas e convites como atividade profissional secundária.
Os preços dos programas para criação de impressos variam de R$ 49 a R$ 107. Eles permitem a produção de impressos coloridos -sua impressora deve ser capaz de imprimir em cores, é claro.
Se sua impressora só trabalha em preto-e-branco, uma solução são os papéis coloridos.
Outra alternativa é você criar seu impresso, gravar o arquivo em um disquete e levar para imprimir em lojas especializadas -há dezenas delas em São Paulo.

LEIA MAIS
sobre programas para impressos à pág. 6-6

Próximo Texto: Omega cria programa para análise econômica; Software da Dow Jones facilita acesso a notícias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.