São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso correto do scanner

Pergunta: Comprei um computador 486DX2-66 com 8 Mbytes de RAM, placa de fax/modem e scanner de mão com tons de cinza. Não há formas de conseguir tirar proveito do scanner, pois consigo acioná-lo, digitalizar a foto ou o texto, mas sem conseguir que a imagem fique arquivada em disquete. Após acionar o scanner, sou jogado para um quadro que me dá uma série de opções, mas o `Save' não pode ser acionado nem o `Save as'. Qual tipo de literatura pode me ajudar? Existe uma forma simples de conseguir gravar as imagens no disquete e mandá-las imprimir?
(Jan Secaf Filho, Ribeirão Preto - SP).

Resposta: O programa que você está usando para capturar as imagens do scanner deve estar em versão de demonstração, permitindo testar suas capacidades, porém obrigando a comprar a versão registrada para poder usar todas as facilidades do programa.
Você pode comprar a versão comercial do programa ou algum `shareware' que execute esse tipo de serviço. Em BBS você pode conseguir alguns, como o ``Paint Shop 3.0".
Nas livrarias, existem vários livros sobre como capturar imagens.

MIGUEL ANGELO DE SOUZA AGUIAR é consultor da Price Waterhouse.

Cartas para a coluna Canal Aberto devem ser enviadas datilografadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644.

Texto Anterior: Os erros de mensagens
Próximo Texto: Corel cria programas para uso em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.