São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba libertou 6 presos maltratados, diz grupo

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

France-Libertés (França-Liberdades), associação francesa de defesa dos direitos humanos, anunciou ontem que Cuba libertou seis presos que sofriam maus-tratos.
A libertação foi pedida por uma missão internacional independente, que está em Cuba para verificar se há maus-tratos aos presos políticos cubanos.
Os prisioneiros se queixaram de condições "cruéis e desumanas, mas "a maioria não apresentava problemas sérios de saúde, segundo a missão. Um sétimo detento foi hospitalizado.
Além de France-Libertés, participam da missão três outras organizações humanitárias: a Federação Internacional das Ligas de Direitos Humanos (FIDH), Médicos do Mundo e Americas Watch.
France-Libertés é presidida por Danielle Mitterrand, 70, mulher do ex-presidente francês François Mitterrand e defensora do regime do líder cubano, Fidel Castro.
O envio da missão foi uma concessão feita por Fidel, após ter sido criticado na França.
(AFt)

Texto Anterior: Emprego é prioridade, anuncia premiê francês
Próximo Texto: EUA implodem edifício em Oklahoma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.