São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greenpeace deixa plataforma petroleira; Seita Aum jogaria gás pelo ar, diz jornal; Turquia envia tropas à fronteira iraquiana; Argentina desiste de nova lei de imprensa; Acidente em ônibus britânico mata 15; Alemanha proíbe acusar ex-espiões; Bobbit ganha prêmio como ator pornô; Menina viveu 16 anos com bala na cabeça; Nazista desaparece temendo extradição

Greenpeace deixa plataforma petroleira
Policiais e operários expulsaram 20 ativistas ambientais do Greenpeace de uma plataforma de petróleo da Shell na costa britânica, que ocupada havia três semanas. Eles protestavam contra a decisão de afundar a plataforma desativada.

Seita Aum jogaria gás pelo ar, diz jornal
A seita japonesa Aum Shinrikyo planejava ataques aéreos com o gás venenoso sarin, diz o jornal japonês ``Sankei". A seita é acusada pelo ataque com gás ao metrô de Tóquio, que matou 12 pessoas.

Turquia envia tropas à fronteira iraquiana
A Turquia concentrou suas tropas ao longo da fronteira com o Iraque, com objetivo de impedir a entrada de curdos separatistas no país. O governo disse que não pretende entrar em território iraquiano para atacar os curdos.

Argentina desiste de nova lei de imprensa
O governo argentino retirou projeto de lei que modificava o Código Penal quanto aos crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação), chamada de ``Lei Mordaça". Os meios de comunicação protestaram contra a lei, por entender que cerceava o direito à informação.

Acidente em ônibus britânico mata 15
Um ônibus capotou próximo à cidade de Bristol (sudoeste da Inglaterra) e deixou 12 mortos. O ônibus vinha de Cardiff (Gales). Há 17 feridos.

Alemanha proíbe acusar ex-espiões
A Justiça alemã decidiu que ex-espiões alemães orientais não podem ser julgados por traição.

Bobbit ganha prêmio como ator pornô
O norte-americano John Wayne Bobbit, que em 1993 teve o pênis cortado por sua mulher, Lorena, e em seguida reimplantado, ganhou ontem o prêmio Hot de Ouro, concedido pela indústria de filmes pornográficos, em cerimônia em Cannes (sul da França). Ele participou de ``John Bobbit Sem Cortes" e agora quer ser ator dramático.

Menina viveu 16 anos com bala na cabeça
Uma garota francesa identificada apenas por Isabelle, 17, viveu com uma bala de rifle encravada em sua cabeça desde os 15 meses de idade. A bala foi descoberta em um exame feito após ela sofrer alucinações. A mãe diz que ela foi atingida acidentalmente brincando em um jardim.

Nazista desaparece temendo extradição
Reinhard Kopps, ex-agente do serviço de inteligência nazista que usa o nome falso de Juan Maler, desapareceu da Argentina, onde morava desde 1973, para fugir de um pedido de extradição do governo italiano. Segundo o Centro Simon Wiesenthal, Kopps comandou extermínio de judeus na Albânia, durante a Segunda Guerra Mundial.

Texto Anterior: EUA implodem edifício em Oklahoma
Próximo Texto: Historiador é acusado de furto de manuscrito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.