São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor usa `diet' para emagrecer

DA REPORTAGEM LOCAL

Melhorar a saúde, manter ou baixar o peso e reduzir o consumo de açúcar foram os principais motivos apresentados por paulistanos, cariocas e gaúchos para consumir produtos dietéticos.
Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Companhia Brasileira de Pesquisa e Análise (CBPA), em fevereiro deste ano, e que está em poder da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad).
Segundo a pesquisa, os ``diet" são alimentos usados para emagrecer porque substituem os que engordam. Assim, o consumo destes produtos permite ``comer sem remorso" e deixar ``a consciência mais leve".
Apesar de conhecer o perfil do consumidor mostrado na pesquisa, a Abiad informou anteontem que o produto dietético é indicado para pessoas que têm distúrbios como diabetes, hipertensão ou alta taxa de colesterol.
Assim, de acordo com a associação, nem sempre o ``diet" é também pobre em calorias ou pode ser usado em dietas de emagrecimento.
Segundo a nutricionista Márcia Terra, da Abiad, as pessoas teriam criado uma imagem errônea, associando o ``diet" ao emagrecimento porque os primeiros lançados no Brasil realmente têm baixa caloria.
Na última terça-feira, a Folha publicou o resultado de uma pesquisa do Instituto Adolfo Lutz que mostra que chocolates dietéticos e produtos de glutens engordam mais ou tanto quanto os produtos convencionais.

Texto Anterior: Leitora diz que aguarda há dois anos por aposentadoria
Próximo Texto: Blitz eleva média de multas por estacionamento em 31%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.