São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião em Assis acaba após 49 horas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

A rebelião na Casa de Detenção de Assis (460 km de SP) terminou ontem às 15h -após 49 horas- com a transferência de sete presos para as penitenciárias de Bauru, Itirapina, Sorocaba e Pirajuí.
O fim da rebelião foi negociado pelo coordenador do sistema penitenciário do Estado, Lourival Gomes. Os três agentes penitenciários que foram mantidos como reféns pelos presos foram libertados.
A rebelião começou na segunda, depois que três presos simularam uma briga no pátio. Os agentes foram tomados como reféns ao tentar acabar com a confusão.
Os três presos, sob a liderança de um detento identificado como Giovani, abriram todas as celas. Eles conseguiram a adesão de todos os cerca de 500 presos. O diretor da Casa de Detenção, Jorge Wilson Gomes, e coordenador do sistema penitenciário, Lourival Gomes, não deram entrevista.

Texto Anterior: Presos fazem rebelião em delegacia de SP; CET entrega pontilhão das Águas Espraiadas ; Erro médico pode ter causado morte no ES ; Mãe tenta suicídio após matar filha de 6 meses ; Protesto fecha avenida após atropelamento
Próximo Texto: Pinheiros ganha mais 2 casas para shows, eventos e festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.