São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Ciranda do juro afeta investimentos

FERNANDO CANZIAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O setor industrial está adiando ou cancelando pedidos de compra de máquinas e equipamentos junto aos principais fabricantes do país.
O dinheiro dos investimentos migrou para o mercado financeiro.
A queda nos pedidos começou no meio de abril e já chega a 25% do volume de máquinas que os fabricantes vinham comercializando.
``As empresas estão parando (os investimentos) para ver onde vai a economia", diz Mário Bernardini, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq).
``Quem pretendia investir, acha agora que o melhor é deixar o dinheiro no banco", diz Ricardo Day, vice-presidente da indústria de máquinas pesadas Bardella S/A.
Segundo Guido Pelizzari, diretor-comercial da Irmãos Feneraro, líder no país em máquinas injetoras de plástico (usadas para fabricar embalagens, eletroeletrônicos etc.), a parada foi repentina. ``Não entendemos", disse.

LEIA MAIS
Sobre máquinas e equipamentos à pág. 2-3

Próximo Texto: Socorro oficial; Na mesma; Sem intermediário; Em queda; Cadeia varejista; Primeiros sinais; Em maratona; Pela negociação; Pesos e medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.