São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas fecham o mês com estoque de 90 mil

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os revendedores de veículos novos vão terminar o mês de maio com mais de 90 mil veículos em estoque. O volume é suficiente para garantir as vendas por 20 dias.
A previsão é de Sérgio Reze, presidente da Fenabrave (associação dos distribuidores de veículos). ``O estoque normal deveria ser equivalente ao movimento de sete a dez dias", diz Reze.
Em apenas dez dias -de 10 a 20 de maio- o estoque na rede cresceu de 67 mil para 80 mil. No início do mês, as lojas contavam com cerca de 60 mil veículos.
``O setor vive uma situação preocupante", afirma Reze. As vendas estão sendo afetadas pela grande oferta de produtos, restrições ao crédito e pelo aumento de preços definido no início do mês.
Segundo o presidente da Fenabrave, as vendas no varejo (do concessionário para o consumidor) vão cair este mês cerca de 11% em relação a abril. Em comparação com março, a queda será ainda maior: cerca de 27%.
O setor prevê a comercialização de 140 mil unidades (entre carros, caminhões, tratores e motos), contra as 158,9 mil vendas em abril.
Segundo Reze, com exceção dos ``populares", do Gol e do Corsa 1.4 -que não são encontrados para pronta entrega -todos os demais modelos estão ``sobrando" e os descontos chegam a 20%.

Texto Anterior: Brasil lança títulos no valor de US$ 915,7 mi no mercado japonês
Próximo Texto: Feira de aves e suínos espera 15 mil visitantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.