São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mansell ofusca treinos do GP de Mônaco

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MÔNACO

A F-1 chega a sua quinta etapa deste ano sem conseguir escapar das confusões de bastidores.
A última, a dispensa de Nigel Mansell da equipe McLaren, ofuscou a expectativa para os primeiros treinos do GP de Mônaco.
A primeira sessão de treinos oficiais acontece, conforme a tradição, hoje, nas ruas de Monte Carlo, a partir das 8h (de Brasília).
Ironicamente, Mansell se faz presente em Mônaco. Sua súbita saída não permitiu que a patrocinadora da McLaren, a marca de cigarros Marlboro, trocasse diversos cartazes publicitários protagonizados pelo piloto, campeão da F-1 em 92 e da Indy em 93.
Na publicidade, Mansell aparece a bordo de um McLaren MP4/10, modelo impulsionado pela Mercedes e que, até agora, não mostrou ser competitivo.
Foram justamente as críticas do piloto ao carro que geraram um agravo público, feito na segunda, por parte da fabricante alemã, mais tarde, o estopim da dispensa.
Para muitos, a saída de Mansell é mais um sintoma da decadência da McLaren.
E a mesma só não teria acontecido antes porque, na década de 80, o dirigente tinha ao seu lado a Honda e os pilotos Ayrton Senna e Alain Prost.
Resta saber se Blundell e Mika Hakkinen, o outro piloto da equipe, terão condições de contradizer Mansell no sinuoso circuito.
O primeiro passo seria superar a Jordan, que se mostrou superior no último GP, em Barcelona.
Mas esta é a disputa restrita do segundo pelotão. À frente, resta saber se a Benetton repetirá o desempenho mostrado na Espanha.
Michael Schumacher, líder do Mundial com 24 pontos, disse que seu carro ``só tinha a melhorar".
Seu rival Damon Hill (23 pontos), afirmou que confia na recuperação da sua equipe, a Williams.

Texto Anterior: Brasil perde por 6 a 1 para Holanda no futsal; Lothar Matthaus volta a jogar após contusão; Real Madrid mostra interesse por Baggio; Obras do Mundial 90 levam seis para prisão; Italiano vence etapa da Volta Ciclística italiana; Jogadores do Peru têm palestras sobre sexo; Atletas russos ganham US$ 50 mil por ouro
Próximo Texto: Indy faz hoje os últimos testes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.