São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence; mas Telê critica

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo jogando mal, o São Paulo venceu o Juventus por 2 a 1, ontem, no Morumbi, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Paulista, com 52 pontos.
O time tem mais quatro jogos para fazer na primeira fase da competição -Novorizontino, Santos, Ferroviária e Portuguesa- e luta para manter o primeiro lugar, que lhe daria um ponto extra no octogonal final.
O Juventus, com 26 pontos, está ameaçado pelo rebaixamento.
O São Paulo iniciou o jogo de maneira fulminante.
Logo aos 13s, Juninho fez o passe, o zagueiro Nildo furou e a bola sobrou para Bentinho tocar na saída de Gilmar e marcar o seu 18º gol no Paulista. Ele é o artilheiro isolado do torneio.
Na súmula da partida, o juiz Roberto Perassi registrou o gol como sendo aos 18s.
O gol logo no começo não contribuiu para o São Paulo desenvolver um bom futebol no primeiro tempo. Aos berros, Telê Santana exigia uma melhor produção da equipe.
O time só teve três minutos de inspiração, quando perdeu três chances para ampliar o marcador.
Aos 17min, em cobrança ensaiada de falta, Bordon chutou forte, a bola desviou na barreira e o goleiro Gilmar fez grande defesa.
Em seguida, Sierra fez grande passe para Júnior Baiano, que chutou em cima de Gilmar.
Aos 19min, Juninho chutou à esquerda do goleiro do Juventus, após jogada individual.
A melhor chance de gol do primeiro tempo acabou sendo do Juventus. Aos 26min, após cobrança de escanteio, Zetti saiu mal e Nildo cabeceou para o gol. Mona salvou o São Paulo, em cima da linha.
O São Paulo voltou da mesma forma para o segundo tempo, mas chegou ao segundo gol após nova falha do zagueiro juventino Nildo.
Aos 10min, Bentinho entrou livre na área e chutou em cima do goleiro Gilmar. No rebote, Nildo tentou afastar e fez contra.
Bentinho perdeu uma grande chance de fazer o terceiro gol, aos 20min. Após cruzamento de Cláudio, ele chutou fraco e facilitou a defesa de Gilmar.
Telê Santana requisitou o tempo técnico, mas o São Paulo não melhorou.
Aos 29min, o Juventus diminuiu com Anderson. Ele cobrou uma falta, com violência, no canto direito de Zetti.
Após o gol, o São Paulo tratou de segurar o resultado até o final.
Terminado o jogo, o zagueiro Nildo, que falhou nos dois gols do São Paulo, estava desconsolado.
``É uma situação muito chata. Tenho autocrítica e sei que errei. Fiz o segundo gol contra da minha carreira. Pior é que o São Paulo não jogou nada e só ganhou pelas nossas falhas", disse.

Texto Anterior: Mike Tyson anuncia a sua próxima luta; Argentina e Brasil disputam título; Campeão brasileiro vai ao Sul-Americano; Guaru contrata o jogador Israel; Seleção masculina inicia treinos hoje; Ana Moser volta aos treinamentos
Próximo Texto: Para Telê, faltou disposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.