São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disney terá circuito para provas de Indy

FRANCISCO MARTINS COSTA
DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Disney vai sediar prova de Fórmula Indy
Circuito oval será construído na entrada do Magic Kingdom; em 97, parque inaugura seu complexo esportivo
Em janeiro de 96 a Walt Disney World vai receber a visita de milhares de paulistas, mineiros e cariocas, além de pilotos brasileiros radicados nos EUA, como Emerson e Christian Fittipaldi, Raul Boesel, Maurício Gugelmin e Gil de Ferran.
É que a partir desta data, a cada ano, sempre no último fim-de-semana de janeiro, será disputada no local uma etapa do campeonato de Fórmula Indy, que disputa comercialmente os lucros da Fórmula 1, sem falar no público, em todo o mundo.
Os pilotos brasileiros estarão correndo na pista oval de 1,1 milhas (1,7 quilômetros) ao lado de feras americanas como os pilotos Michael Andretti, Al Unser Jr. e Bob Rahal.
A pista começa a ser construída no mês que vem na entrada do Magic Kingdom, e vai ter uma arquibancadas com capacidade para receber 60 mil espectadores em dias de competição.
Para chegar ao autódromo, os visitantes terão à sua disposição uma estação de monorail, um trem que desliza sobre um único trilho suspenso, ligando os principais resorts da Disney World ao Epcot Center e ao Magic Kingdom.
No ano que vem a Disney World comemora 25 anos na Flórida e prepara uma extensa programação para marcar a data em grande estilo.
Outro evento esportivo que vai comemorar o jubileu de prata do Mickey na região é a Maratona criada pelas indústrias Disney.
Em 95, a prova reuniu 9.000 participantes e a expectativa para o ano que vem é de que a disputa atraia 14 mil competidores.
Em 1997, deve ser inaugurado o Complexo Desportivo da Disney, com um estádio para beisebol com capacidade para 7.500 espectadores, e um ginásio para jogos de vôlei e basquete para 5.000 espectadores.
Além disso, o complexo ainda terá doze quadras de tênis, quadras de vôlei de praia, quatro campos de futebol e futebol americano.
Tudo isso numa área equivalente à ocupada atualmente pelos estúdios MGM-Disney.
(Francisco Martins da Costa)

Texto Anterior: Há programas desde US$ 1.098
Próximo Texto: Instituto pretende unir lazer e aprendizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.