São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aoki vende hotéis Westin nos EUA

SILVIO CIOFFI
DA REDAÇÃO

Por US$ 541 milhões -o equivalente a 30 prêmios da Supersena acumulada nesta semana- o grupo japonês Aoki, proprietário no Brasil da rede de hotéis Caesar Park, acaba de vender a Westin Hotel Group na América do Norte.
``Vendemos a empresa gerenciadora desses hotéis na América do Norte. Eles agora têm também o direito de usar a marca Westin na América Latina e Europa, mas não na Ásia, onde a Aoki continua detendo a marca Westin", esclarece Jorge Nishimura, 37, vice-presidente da rede Caesar Park.
A transação é tão complexa quanto milionária e a Aoki -que tem sua principal atividade na construção civil- vendeu na verdade 38 dos 81 hotéis que administrava com a marca Westin.
``Ficamos com os hotéis Caesar Park e ainda com diversos hotéis de prestígio como o Vierjahreszeiten de Hamburgo (Alemanha), o Algonquin de Nova York (EUA), o Ritz de Barcelona (Espanha), o Penha Longa de Sintra (Portugal)", diz Nishimura.
Primeiro braço hoteleiro da Aoki, a rede Caesar Park nasceu em São Paulo e tem empreendimentos no Rio, Argentina, Panamá, México, Portugal e em Taiwan.
Detém ainda -concluída a transação- a propriedade ou o gerenciamento de 43 hotéis (com 20 mil apartamentos) e espera faturar US$ 1 bilhão por ano, dez vezes mais que em 1988, quando adquiriu a Westin.

Texto Anterior: Instituto pretende unir lazer e aprendizado
Próximo Texto: HILTON; L'HOTEL; TAUBATÉ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.