São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato de postos pode ir à Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sincopetro, sindicato que reúne os postos revendedores no Estado de São Paulo, está analisando a possibilidade de entrar com ação judicial para recuperar perdas que seus filiados terão com a greve.
O sindicato ainda não decidiu contra quem seria movida a ação -Sindicato dos Petroleiros, Petrobrás ou governo. Se resolver tomar efetivamente essa decisão, o sindicato ingressará com a ação somente na próxima semana.
A ação judicial deverá exigir uma indenização com base no que os postos deixaram de faturar no período de duração da greve, que hoje completa 24 dias.
Nas greves ocorridas em anos anteriores o Sincopetro não tomou essa decisão porque o período de duração das paralisações foi menor -em torno de dez dias. É que, com os estoques nos tanques (média de quatro dias) mais o das distribuidoras (12 dias) os postos não tiveram prejuízos.

Texto Anterior: Em 91, greve durou 24 dias
Próximo Texto: Espera na fila dura até 6 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.