São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa derrota o Guarani, no Canindé, e é vice-líder isolada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa venceu ontem o Guarani por 2 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Com a vitória, a equipe do técnico Candinho assumiu a vice-liderança isolada do Campeonato Paulista, com 48 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo.
A partida de ontem teve dois tempos distintos. No primeiro, o Guarani dominou, mas desperdiçou várias chances de marcar.
Com boa atuação de Djalminha, em cinco minutos a equipe de Campinas já havia perdido três boas oportunidades.
A melhor ocasião ocorreu aos 26min. Fabinho roubou a bola de Gilmar, penetrou na área pela esquerda, mas chutou no travessão.
Dois minutos depois, a Portuguesa reclamou pênalti do zagueiro Cláudio, que teria tocado a mão na bola na área. O juiz, criticado pelas duas equipes, não marcou.
No segundo tempo, o técnico Candinho corrigiu os erros de posicionamento de Caio e Zinho, que passaram a atuar melhor, dando à Portuguesa o controle da partida.
O primeiro gol saiu logo aos 3min. Após várias rebatidas na área, a bola acabou cruzada para Caio, que só escorou para o gol.
Cinco minutos depois, Djalminha perdeu a bola no meio-campo, Caio avançou com velocidade e foi derrubado por trás pelo zagueiro Valmir, junto à entrada da área.
Valmir recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Paulinho cobrou a falta e marcou.
Depois disso, a Portuguesa só administrou a vantagem. Criou mais duas boas chances, mas falhou nas conclusões.

Texto Anterior: Time vence Vasco no Rio
Próximo Texto: Alesi é o mais rápido em Mônaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.