São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traçado da pista produz `seleção natural'

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MÔNACO

As ruas de Monte Carlo fizeram uma ``seleção natural" entre os pilotos no treino oficial.
Os que mais sofreram foram os novatos, que nunca haviam andando na pista do principado, encrustrado no litoral sul da França.
O melhor desempenho coube a Eddie Irvine, da Jordan, que obteve a nona colocação.
``Em Mônaco, você tem que frear em cima (das curvas) e acelerar o máximo possível. E essas coisas ele faz bem", disse o Barrichello, que culpou o tráfego por sua colocação, o 13º.
Depois de Irvine, entre os estreantes, o melhor foi David Coulthard, da Williams (11º).
``É difícil. Não dá para superar o limite porque não há margem para erro", disse o escocês, mais acostumado a disputar lugares nas primeiras filas.
Pedro Paulo Diniz, da Forti Corse, foi o 25º, à frente apenas de Bertrand Gachot, da Pacific, que não conseguiu uma volta no treino ao perder uma roda.
Roberto Moreno, que já correu em Mônaco, teve problemas mecânicos e foi o 23º.

Monza
Marco Piccinini e Rosario Alessi, dirigentes do Automóvel Clube da Itália, explicaram ontem que o GP da Itália, em Monza, dia 10 de setembro, ameaçado pela FIA, deve acontecer.
O plano de reformas do autódromo deve ser entregue à FIA no dia 28 de junho e, segundo os dois, ``tudo está acertado, inclusive os estudos de impacto ambiental".
(JHM)

Texto Anterior: Alesi é o mais rápido em Mônaco
Próximo Texto: Ribeiro faz o 2º melhor tempo no último treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.