São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animais de circo recebem Edmundo

Fãs decidirão número do atacante

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Milhares de pessoas recepcionaram o atacante Edmundo, novo jogador do Flamengo, ontem, no Rio de Janeiro.
O desfile em carro do Corpo de Bombeiros provocou engarrafamento de seis quilômetros. A polícia não avaliou o número de torcedores nas ruas.
Em homenagem ao atacante, apelidado de ``Animal", torcedores levaram às ruas animais de estimação. Um circo cedeu dois elefantes, um tigre e um macaco para acompanhar a ``carreata". Edmundo abraçou o chimpanzé.
Foi à Prefeitura, onde o prefeito César Maia, torcedor do Botafogo, o recebeu. Maia disse apoiar a proposta do Flamengo para mudar o regulamento do Estadual, permitindo que Edmundo participe das cinco últimas partidas da equipe na competição.
A primeira seria domingo, contra o Vasco. Pelo regulamento, terminou o prazo de inscrição de jogadores.
Com entonação semelhante à de animadores de programas de auditório, o prefeito perguntou ao jogador se este quer usar a camisa 7 ou 9.
``Como estamos numa democracia, cabe à nação rubro-negra decidir", disse Edmundo sobre a torcida do clube.
O diálogo estava combinado -o Flamengo vai promover na televisão uma enquete com a torcida para definir o número. Quem ligar vai pagar R$ 3,00 ao clube.
O passe de Edmundo custou US$ 5 milhões ao Flamengo. A maior parte será paga pela empreiteira Pinto de Almeida, que vai construir um shopping center no terreno onde hoje fica o estádio do clube.
No início da noite, estava prevista uma visita de Edmundo ao atacante flameguista Romário.
Romário deixou ontem, às 10h, a clínica onde se submeteu a cirurgia para retirar fragmentos de uma cartilagem do joelho esquerdo. Romário só deve voltar a jogar em 39 dias.
O Flamengo anunciou ontem nova contratação: o lateral Rodrigo, do Vitória (BA), convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Torneio da Inglaterra, em junho.
O clube está tentando contratar o zagueiro Ronaldão (Shimizu, do Japão) e o meia César Sampaio (Yokohoma Flugels, também do Japão).

Texto Anterior: Diretoria tenta Muller ou Caniggia
Próximo Texto: Houston bate Spurs e avança na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.